O que considerar na hora de escolher uma clínica dentária?

Certamente, na sua cidade, existem várias opções de clínicas dentárias com diversas especializações e com diferentes serviços odontológicos, mas já se deve ter perguntado: o que devo considerar na hora de escolher a clínica certa para cuidar da minha saúde oral?

Esteja atento a algumas condições que devem ser indispensáveis, e que não deve abrir mão, na hora de definir a clínica dentária que cuidará da sua saúde oral. Factores como o custo-benefício, o atendimento e as indicações, por exemplo, são fundamentais para acertar na escolha da clínica.

Mas fique tranquilo, estamos aqui para o ajudar! Vamos mostrar neste artigo as condições que precisa considerar quando for escolher uma clínica dentária para cuidar da sua saúde oral ou quando tiver que realizar algum tratamento odontológico. 

Saiba que produtos e tecnologias são utilizados pela clínica dentária

 

Um factor bastante relevante para saber se os serviços e tratamentos da clínica serão bons e eficazes é observar a qualidade dos produtos e as tecnologias que utilizam.

Fique atento se as marcas dos produtos são conhecidas, se cada item está em boas condições e se cada equipamento está em bom estado, pois são indicativos que se trata de uma clínica dentária de qualidade.

Pesquise com antecedência nas redes sociais ou no website da empresa. Faça uma chamada, ou marque uma consulta inicial, porque é uma ótima forma de conhecer a clínica e ficar a saber se os seus médicos dentistas estão atualizados e por dentro dos procedimentos mais modernos disponíveis no mercado.

Verifique a qualificação dos profissionais da clínica dentária

De nada adianta os produtos serem bons e a clínica médica dispor de equipamentos modernos se não dispõe de uma equipa de médicos dentistas devidamente qualificados para trabalhar nela.

Verifique a formação e a especialidade desses profissionais, pois não vale a pena colocar a sua vida e a sua saúde oral nas mãos de profissionais que não estejam capacitados e qualificados.

O atendimento é bom?

Outro ponto importante para estar atento e que credencia uma clínica dentária de qualidade é o atendimento que presta aos seus pacientes.

E isto envolve os mais variados aspetos que estão incluídos no que podemos considerar como atendimento:

  • A postura, simpatia e o tratamento dos funcionários da clínica para com os seus pacientes;
  • A higiene dos locais e dos equipamentos utilizados nos tratamentos;
  • Pontualidade dos atendimentos;
  • A disponibilidade de horários e profissionais para atendimento.

Além destes pontos, podem haver outros que possa considerar como essenciais, mas fica a seu critério decidir quais serão.

Leve as indicações em consideração

O melhor caminho para escolher uma clínica dentária de qualidade será sempre através das indicações de amigos ou parentes.

Isso acontece porque é bem mais fácil fazer uma escolha como esta depois que um amigo ou familiar confirmou ter tido uma boa experiência com a clínica e os seus profissionais.

Um bom lugar para procurar por boas recomendações é a Internet, em websites de avaliação de serviços. Caso a clínica em questão tenha muitos comentários negativos, evite-a.

Qual o melhor custo-benefício?

Existe mais um factor importante de escolha, a parte financeira - o preço que a clínica dentária cobra pelos seus serviços. Agora, não há nada melhor do que encontrar uma solução de qualidade e que caiba no seu orçamento.

Tenha em mente que não é o só o preço final que importa, mas o custo-benefício dos serviços oferecidos pela clínica. Considere também que é totalmente possível encontrar consultórios com ótimos profissionais e com equipamentos e produtos de qualidade por um preço que caiba no seu bolso, basta pesquisar!

Se tiver em conta cada uma das condições que acabámos de mostrar, vai seguir o melhor caminho para encontrar uma clínica dentária de qualidade para cuidar da sua saúde oral. Lembre-se sempre de pesquisar bastante e escolher a solução que melhor se enquadra no que está à procura no momento.

Conheça a Swiss Dental Services

Agora que já sabe o que deve ter em atenção na hora de escolher uma clínica dentária, que tal conhecer a Swiss Dental Services? Somos experts em Implantes Dentários e outros tratamentos odontológicos, e contamos com clínicas espalhadas em todo o território nacional, além de duas clínicas em Londres e Paris. Queremos que pacientes dos mais diversos cantos da Europa tenham acesso a tratamentos dentários de excelência e qualidade.

Oferecemos consultas de avaliação oral sem custos, para que possa saber, ao certo, quais são as suas necessidades e como pode tratar da sua saúde oral. Não custa nada, só precisa de deixar o seu contacto connosco e vai receber uma chamada da nossa equipa, para que possa marcar a consulta para o dia e hora que lhe sejam mais convenientes.

Entre em contacto

Localização

Rua Brigadeiro Nunes da Ponte,

114 — 2º andar, Ed. Bessa Leite

Telefone

+351 800 282 282

E-mail

info@swissdentalhealthplans.com

Top