3 tratamentos indispensáveis para quem quer um sorriso bonito

 

Ter um sorriso bonito é sinónimo de juventude, de confiança e boa aparência, mas se engana quem pensa ser coisa fácil manter o sorriso em dia, tanto que para isso existem inúmeros tratamentos para deixar os dentes mais belos e saudáveis.

Entre eles, podemos destacar 3 por serem eficazes, rápidos e simples para se fazer, além de terem efeitos esteticamente positivos e duradouros para o paciente, conferindo a ele um sorriso bonito e com um aspeto vibrante e natural, sendo eles:

  1. Clareação Dental:
  2. Lentes de Contacto Dentárias;
  3. Facetas Dentárias.

Se está curioso para saber que tratamentos são esses para dar uma revigorada no próprio sorriso, leia este nosso artigo, pois falaremos bastante sobre cada um deles para que possa decidir qual o procedimento que mais lhe agrada e que poderá deixar o seu sorriso mais bonito assim como quer. 

1 - Clareação Dental

Esse é um dos tratamentos preferidos das pessoas que planeiam ter um sorriso bonito e mais branquinho, acabando de vez com o constrangimento de ter um sorrir com um tom mais amarelado ou manchado.

Perfeito para aprimorar a estética do seu sorriso, a Clareação Dental não é um tratamento invasivo, sendo feito com o uso de um gel, à base de peróxido de hidrogénio, ou aplicação de laser e aplicado por um médico dentista expert.

Em apenas duas ou três sessões, qualquer pessoa já consegue ficar com um sorriso bonito, mais claro e com um aspeto muito mais saudável, podendo a clareação também ser feita na residência do paciente, mas apenas sob a orientação do médico dentista.

Apesar de ter uma durabilidade considerável, depende também do paciente se cuidar para que o procedimento dure, por exemplo, evitar o uso ou o consumo em excesso de substâncias que amarelem os dentes, como o café e cigarro.

2 - Lentes de Contacto Dentárias

Outra solução bastante procurada para corrigir imperfeições, alinhar o sorriso e restaurar o formato e o branco dos dentes são as Lentes de Contacto Dentárias.

Tratam-se de laminados de porcelana muito finos (de 0,2 mm a 0,4 mm) e bem resistentes que trazem para os seus dentes um aspeto natural, devido à porcelana ter a mesma coloração e brilho dos dentes.

Esse é um procedimento de aplicação rápida e que dura em média três sessões, feito por um médico dentista sem a necessidade de anestesia ou grande desgaste da dentição para que se tenha um sorriso bonito.

Os principais casos indicados para a aplicação de lentes de contacto dentais são:

  • Dentes muito espaçados;

  • Dentes perdidos ou mascados;

  • Manchas ou amarelado nos dentes;

  • Grande desgaste dental;

  • Para mudar o comprimento e a altura dos dentes.

A durabilidade das lentes dura em torno de 10 anos, sendo necessário o paciente visitar o médico dentista regularmente, além disso, este não é um procedimento adequado para aqueles que sofrem com doenças gengivais, cáries ou outras doenças dentárias.

3 - Facetas dentárias

As Facetas Dentárias são um tratamento superior às lentes de contacto, devido ao facto de serem capazes de garantir um sorriso bonito, mais branco, em menos tempo e que corrige melhor as imperfeições, potencializando as cores e formas naturais dos dentes.

Elas são lâminas mais grossas que as Lentes de Contacto Dentárias, sendo que a principal diferença entre às duas é que as Facetas desgastam mais os dentes, exigindo, às vezes, que o paciente precise de anestesia e haja sensibilidade nos dentes a alimentos quentes ou gelados, ao longo do tratamento.

Nas Facetas Dentárias, as lâminas de porcelana ficam fixas nos dentes e o procedimento leva aproximadamente quatro sessões para ser concluído, estando a durar por volta de 10 anos, com o paciente estar a seguir as mesmas recomendações das Lentes de Contacto Dentárias.

Como pode ver, os três tratamentos que mostramos são as melhores opções para quem deseja ter um sorriso bonito, brilhante e de destaque, porém para que eles possam dar certo é preciso que fazer a escovagem dos dentes regularmente e o uso do fio dentário.

Gostou deste nosso artigo? Então, partilhe-o com os seus amigos e familiares, sem deixar, é claro, de continuar a acompanhar o nosso blog, pois assim se manterá sempre bem informado sobre os tratamentos dentários mais relevantes para si!

 

Entre em contacto

Localização

Rua Brigadeiro Nunes da Ponte,

114 — 2º andar, Ed. Bessa Leite

Telefone

+351 800 282 282

E-mail

info@swissdentalhealthplans.com

Top